Precisou fechar seu escritório físico durante a crise? Não se desespere! Preparamos um manual do empreendedor com várias dicas que vão te ajudar a superar essa fase.
A crise gerada pela pandemia de Covid-19 fez com que diversas empresas fechassem as portas por falta de capital para manter o negócio funcionando. Sem dúvida, o momento pelo qual passamos e ainda estamos passando não é fácil e gerou muitos prejuízos, principalmente, aos empreendedores. No entanto, o que pode parecer desesperador para muitos, tem solução. Confira em nosso manual do empreendedor algumas dicas que separamos para você que precisou fechar o seu escritório físico.
Analise a sua situação
Faça uma análise bem detalhada e específica de toda a sua situação. Verifique o quão grande foi o seu prejuízo e pense em soluções eficientes para solucionar esse problema. Não se esqueça: recuperar a saúde financeira da sua empresa é uma prioridade nesse momento.
Crie um plano de recuperação focado no futuro
Invista em soluções tecnológicas. Elas são essenciais para modernizar seus processos de trabalho, atrair novos possíveis clientes e, consequentemente, aumentar seu lucro.
Economize
Economizar é fundamental para que tudo volte aos eixos o mais rápido possível. Isso vale tanto para tempo, quanto para dinheiro.
Aposte em espaços de trabalho compartilhados
Você sabia que é mais barato alugar uma estação de trabalho em um coworking do que em um escritório? Isso porque, no valor que você paga pela sala escolhida, já estão inclusas contas de luz, água, telefone, internet, manutenção e limpeza. Em um escritório próprio, tudo isso você teria que pagar por fora.
⠀
Se a sua empresa teve que fechar o escritório durante a crise, dê uma chance ao nosso modelo de negócio! Aqui no 110 coworking, você e seus funcionários não terão as distrações que o home office pode acarretar e encontrará um espaço totalmente equipado e com todo apoio técnico que você precisa.